Uma estratégia de vendas bem orientada e implementada é capaz de aumentar os resultados da empresa
A Solaris Brasil junto com a Mandinga, aumentou o faturamento em 34X, reduziu o investimento em 33% no Google Ads em apenas 6 meses.
O faturamento cresceu de 6 para múltiplos 7 dígitos em apenas 6 meses com o Google Ads.
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Aumento de faturamento
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Redução de investimento no Google Ads
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Resultados em apenas 6 meses
Este case de sucesso só foi possível através do Said Saleh El Hajj do Departamento de Inteligência e Marketing na Solaris Brasil, com muita dedicação alinhamos e realinhamos muitas vezes as estratégias operacionais sempre em busca dos melhores resultados para a empresa.
No primeiro semestre de gestão da Mandinga
- Aumento do faturamento em 34X
- De 6 para múltiplos 7 dígitos de faturamento semestral
- Redução de 33% do investimento em Google Ads
Durante todo o projeto foram:
- +3,6 mil leads gerados somente via Google Ads
- 1.129 cidades impactadas com anúncios
- 1.417 anúncios
- 5.473 palavras-chave
- 5.739 palavras negativas
Com a estruturação de campanhas por serviços e filiais conseguimos eliminar o desperdício de investimento em 33% no Google Ads.
Mais importante que aparecer é saber quando não aparecer no Google, com +5 mil palavras negativas melhoramos a qualidade dos prospects e consequentemente orçamentos e faturamento da empresa em 34X.
Nem sempre o prospect está na mesma cidade que a empresa anunciante, é essencial descobrir para melhorar a presença digital e reduzir custos de lead. Foram mais de 1 mil cidades segmentadas em todo Brasil e tivemos leads com CPA a partir de R$0,10.
A Solaris Brasil investia muito em Google Ads para ser encontrada pelos prospects e tinha um retorno em faturamento muito baixo, isso porque ela não tinha uma estratégia de investimento adequada para para regiões e serviços disponíveis que variavam entre as filiais.
- 21 filiais espalhadas pelo Brasil
- Nem todas filiais possuem 100% das soluções da empresa
- Sujeito a disponibilidade de equipamentos devido ao tempo das locações
Quando a Solaris Brasil decidiu por uma gestão de Google Ads focada em performance, a Mandinga elaborou uma estratégia competitiva orientada por dados.
Os anúncios devem aparecer quando o seu prospect estiver pesquisando e nem sempre ele está na mesma localização da sua empresa, ou nos dias e horários que o seu comercial está disponível.
No Google Ads podemos descobrir tudo isso e muito mais!
Definição de KPI´s
Cobertura das pesquisas, cliques nos anúncios e leads gerados para orçamento.
Planejamento
Realizamos o planejamento das palavras-chave por investimento, regiões e serviços.
Benchmarking
Mapeamos estratégias dos concorrentes como palavras, anúncios e investimentos.
Estratégia Personalizada
Configuramos todos os pontos de contato do site para orçamento.
A Solaris Brasil é referência no segmento de locação e venda de Geradores de Energia, Plataformas Aéreas, Manipuladores Telescópicos e Compressores.
Com 21 filiais no Brasil e mais de 4.000 equipamentos disponíveis para segurança e produtividade de seus clientes.