Como a Solaris aumentou em 34x o faturamento

Como a Solaris aumentou em 34x o faturamento

Uma estratégia de vendas bem orientada e implementada é capaz de aumentar os resultados da empresa

A Solaris Brasil junto com a Mandinga, aumentou o faturamento em 34X, reduziu o investimento em 33% no Google Ads em apenas 6 meses.

O faturamento cresceu de 6 para múltiplos 7 dígitos em apenas 6 meses com o Google Ads.

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Aumento de faturamento

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Redução de investimento no Google Ads

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Resultados em apenas 6 meses

Este case de sucesso só foi possível através do Said Saleh El Hajj do Departamento de Inteligência e Marketing na Solaris Brasil, com muita dedicação alinhamos e realinhamos muitas vezes as estratégias operacionais sempre em busca dos melhores resultados para a empresa.

No primeiro semestre de gestão da Mandinga

  • Aumento do faturamento em 34X
  • De 6 para múltiplos 7 dígitos de faturamento semestral
  • Redução de 33% do investimento em Google Ads

Durante todo o projeto foram:

  • +3,6 mil leads gerados somente via Google Ads
  • 1.129 cidades impactadas com anúncios 
  • 1.417 anúncios
  • 5.473 palavras-chave
  • 5.739 palavras negativas

Com a estruturação de campanhas por serviços e filiais conseguimos eliminar o desperdício de investimento em 33% no Google Ads.

Mais importante que aparecer é saber quando não aparecer no Google, com +5 mil palavras negativas melhoramos a qualidade dos prospects e consequentemente orçamentos e faturamento da empresa em 34X.

Nem sempre o prospect está na mesma cidade que a empresa anunciante, é essencial descobrir para melhorar a presença digital e reduzir custos de lead. Foram mais de 1 mil cidades segmentadas em todo Brasil e tivemos leads com CPA a partir de  R$0,10.     

A Solaris Brasil investia muito em Google Ads para ser encontrada pelos prospects e tinha um retorno em faturamento muito baixo, isso porque ela não tinha uma estratégia de investimento adequada para para regiões e serviços disponíveis que variavam entre as filiais.

  • 21 filiais espalhadas pelo Brasil
  • Nem todas filiais possuem 100% das soluções da empresa
  • Sujeito a disponibilidade de equipamentos devido ao tempo das locações

Quando a Solaris Brasil decidiu por uma gestão de Google Ads focada em performance, a Mandinga elaborou uma estratégia competitiva orientada por dados. 

Os anúncios devem aparecer quando o seu prospect estiver pesquisando e nem sempre ele está na mesma localização da sua empresa, ou nos dias e horários que o seu comercial está disponível.

No Google Ads podemos descobrir tudo isso e muito mais!

Definição de KPI´s

Cobertura das pesquisas, cliques nos anúncios e leads gerados para orçamento.

Planejamento

Realizamos o planejamento das palavras-chave por investimento, regiões e serviços.

Benchmarking

Mapeamos estratégias dos concorrentes como palavras, anúncios e investimentos.

Estratégia Personalizada

Configuramos todos os pontos de contato do site para orçamento.

A Solaris Brasil é referência no segmento de locação e venda de Geradores de Energia, Plataformas Aéreas, Manipuladores Telescópicos e Compressores.  

Com 21 filiais no Brasil e mais de 4.000 equipamentos disponíveis para segurança e produtividade de seus clientes.

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