Relatório Explorador de usuários do Google Analytics

Relatório Explorador de usuários do Google Analytics

O Google Analytics disponibilizou desde o dia 09 de março de 2016, um novo relatório Explorador de usuários do Google Analytics que oferece aos profissionais de marketing e UX informações sobre interações dos usuários muito específicas de navegação na guia de Público-alvo.

O Google descreve o Relatório Explorador de Usuário como um novo conjunto de relatórios no Google Analytics que permite analisar interações individuais dos usuários para seu site.

O relatório Explorador de Usuário utiliza os dados de navegação dos usuários de forma anônima e são ideias incrementais e ajudam os proprietários de sites conseguirem informações valiosas para a necessidade de melhorar e otimizar seu site.

Relatório de Identificação do Cliente
O principal relatório do Explorador de Usuário mostra uma lista de Client ID (Identificação do Cliente) coletadas de dispositivos e navegadores dos usuários, juntamente com os dados de base, incluindo contagem de sessões, a duração média, taxa de rejeição, a receita, transações e taxa de conversão de meta.

Ao clicar em um “Client ID” as coisas ficam mais interessantes, onde o Google Analytics mostra o histórico de atividades (interações) do usuário em cada sessão que o usuário realizou.

Este relatório pode ser filtrado por:

  • exibição de página
  • meta
  • comércio eletrônico
  • evento
  • sessões individuais (datas) podem ser clicadas para informações adicionais.

Exemplo de um usuário aqui da Mandinga Cursos Criativos e Consultoria:

Relatório Explorador de Usuários do Google Analytics
Relatório Explorador de Usuários do Google Analytics

Neste exemplo, vemos que esse usuário anônimo veio ao site da Mandinga a primeira vez no dia 21 de março, do canal direto, via desktop. Podemos visualizar as sessões que este usuário realizou nos dias 23, 24, 25 e 27 de abril.

Na sessão do dia 27 de abril o usuário acessou nosso site às 11:39 e visualizou a página “O que é Google Adwords

Como encontrar o relatório Explorador de Usuário
Na Guia Público-alvo, abaixo de outro relatório beta chamado Análise de Coorte (este relatório também é muito importante para analisar o engajamento dos usuários).

[dt_sc_hr_invisible_medium]

[dt_sc_newsletter_section title=”Assine Nossa Newsletter”] Fique por dentro de nossas publicações, novidades, eventos e dicas de Marketing Digital[/dt_sc_newsletter_section]

[dt_sc_hr_invisible_medium]

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *