Novidades Google AdWords: Google Performance Summit #GoogleSummit
Por ano são trilhões de pesquisas no Google e mais de 50% dessas pesquisas são realizadas via mobile.
Essas pesquisas estão cada vez mais ligadas aos micro-momentos dos usuários:
- Eu quero saber – 65% dos usuários de mobile pesquisam sobre algo que viram na TV.
- Eu quero ir – As buscas sobre serviços ou produtos próximos aos usuários, cresceram mais de 55% entre janeiro de 2014 a junho de 2015.
- Eu quero fazer – No mesmo período no Youtube, as pesquisas de como fazer cresceram 72%.
- Eu quero comprar – Os usuários brasileiros estão tomando decisões de compra mais rápido devido a facilidade das pesquisas.
O volume de pesquisas de produtos ou serviços próximos aos usuários vem crescendo 50% mais rápido do que os outros momentos de pesquisa dos usuários. Com isso o mundo online e off-line estão se fundindo e é necessário se adaptar a esse novo momento.
Com estas mudanças no perfil dos usuários, o Google está reformulando o layout do Google AdWords desde os formatos de lances, otimização, relatórios e interface.
Com esse novo universo, os usuários estão utilizando muito mais aplicativos. Através de análises, o Google verificou que já foram mais de 2 bilhões de downloads realizados nas suas plataformas (Youtube, Pesquisa, Display e Google Play), o Google Anunciou no Google I/O na semana passada que nos próximos meses as campanhas para instalação de aplicativos, também serão possíveis segmentar aplicativos para iOS.
Com a alteração que aconteceu neste ano nos resultados de pesquisa do Google, onde os anúncios laterais foram excluídos. Isso ajudou na reformulação de anúncios do Google AdWords para dispositivos móveis.
Novidades para Rede de Pesquisa
Os anúncios de texto vão ganhar mais caracteres.
Esta é uma das melhores notícias para quem escreve os anúncios e sabe que não é fácil transmitir a comunicação em tão poucos caracteres.
Veja como vai ficar:
- O título dos anúncios que hoje tem no máximo 25 caracteres. No futuro terão 2 títulos de 30 caracteres cada.
- A descrição do anúncio que temos 2 linhas de 35 caracteres cada. No futuro terá apenas uma linha de 80 caracteres.
Com base em testes já realizados com alguns anunciantes, o Google relatou que a CTR aumentou em até 20% nos anúncios modificados.
Novidades para Rede de Display
O tráfego mobile vem crescendo em sites de conteúdo, vídeos e aplicativos. Isso abriu novos espaços para o Google AdWords alcançar novos usuários.
Anúncios da Rede Display serão responsivos e vão se adaptar ao conteúdo entre os mais de dois milhões de sites e aplicativos que fazem parte da GDN (Google Display Network).
Os anúncios também se adaptarão a identidade visual do site de conteúdo, será necessário informar apenas a chamada, uma descrição, uma imagem e uma URL.
E o Google AdWords vai criar automaticamente os anúncios responsivos com a identidade visual do site de conteúdo (e os Designers agradecem muito, ao invés de terem que criar 10 formatos diferentes para cada banner).
As campanhas de remarketing vão ganhar mais inventário, terão mais aplicativos e sites para exibição de anúncios.
Veja os exemplos que foram mostrados no Google Summit:
Novidades em Ajustes de Lances
Nos próximos meses será possível fazer ajustes de lances individuais para Desktop, Mobile e Tablet nas campanhas de Google AdWords.
Como vai funcionar?
Quando essa nova funcionalidade chegar nos “próximos meses” – você definirá um lance padrão para um dispositivo e depois, tem como opção definir ajustes de lance para os outros dois dispositivos.
Os ajustes podem variar de -100% até 900%.
Será necessário ter várias campanhas?
Não haverá necessidade de várias campanhas, com apenas uma campanha de Google AdWords você definirá um lance padrão para um dispositivo e ajustará os lances (positivos ou negativos) para os outros dois dispositivos.
Com essa nova funcionalidade no Google AdWords, você terá muito mais controle e mais opções de otimização das campanhas.
Novos anúncios de pesquisa para o Google Maps
Buscas no Google Maps são a 3º maior busca e crescem 50% mais rápido do que a busca convencional no mobile.
Os novos anúncios ao invés de aparecerem somente ao lado do mapa, irão aparecer diretamente no mapa, ou seja, na localização negócio já irá aparecer o anúncio, assim como ofertas e o logo da marca. Veja abaixo um exemplo da Best Buy:
Além desse formato de anúncio, o Google também irá disponibilizar outro tipo de anúncio: Anúncio de Pin. Veja abaixo um exemplo da Walgreens:
Logo abaixo do mapa, já aparece uma oferta especial de solução para lentes de contato com $3 de desconto.
E permite ainda, realizar uma busca no estoque da loja.
E o tão aguardado Redesign do Google Adwords?
Isso, vamos falar no próximo post. 🙂
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