Como ajudamos um cliente de Casa e Decoração a faturar 1 ano em 1 mês durante o COVID-19, com Google Ads e Facebook Ads
O que você vai ver neste post:
- Estudos sobre o impacto do COVID-19 no setor de Casa e Decoração no Brasil e no Mundo
- Como o UX (User Experience) potencializa sua estratégia de marketing digital
- Estratégias de Google Ads e Facebook Ads que utilizamos para faturar 1 ano em 1 mês
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Em comparação com as médias semanais deste ano, o maior crescimento foi na segunda semana de abril:
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[dt_sc_counter title=”Taxa de Conversão %” number=”43″ /] [/dt_sc_one_fourth]
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Impacto do COVID-19 no setor de Casa e Decoração no Brasil e no Mundo
Todos sabemos que o COVID-19 mudou nossas rotinas diárias, estudos estão sendo feitos e atualizados sobre o impacto nos negócios.
Acompanhamos os estudos de várias empresas como Pareto Group (BR) e WordStream (EUA) que analisam dados de mídias como Google Ads e Facebook Ads e também analisamos os estudos da Content Square (EUA, FRANÇA e ITÁLIA), que analisou a navegação e vendas em mais de 900 sites.
Com estas três visões (Google Ads, Facebook Ads e Vendas) compreendemos melhor se o investimento em mídia é realmente válido para aumento das vendas ou não.
Nos chamou a atenção a categoria de Casa e Decoração, que foi impactada positivamente nas comparações semanais durante o COVID-19 e que aqui na Mandinga tivemos resultados muito superiores aos estudos, veja:
- Segundo a Content Square as vendas cresceram em 120% e Pareto Group 126%.
- Segundo a Pareto Group o tráfego subiu em 100% via Google e 111% via FB
- CPC ficou mais barato em até 18% para Facebook Ads
- O investimento subiu em até 85% para Google Ads
- A taxa de conversão cresceu em até 11% para Facebook Ads
Aqui na Mandinga os resultados de vendas foram ainda melhores em um dos clientes de Casa e Decoração + Utilidades Domésticas.
Faturamento semanal foi maior que Black Friday
Abril/2020 – Melhor mês histórico em vendas e faturamento: 1 Ano de Faturamento em Apenas 1 Mês
Comparação realizada sobre o ano de 2017 e o mês de abril de 2020.
Estratégias que utilizamos para faturar 1 ano em 1 mês
Nossos clientes com lojas físicas tiveram que fechar suas lojas de um dia para outro, de acordo com a determinação das prefeituras e governos estaduais. E todos nós nos perguntamos “E agora?”.
Desde 2016, atendemos clientes de Casa e Decoração.
Criamos várias personas durante estes anos, testes e mais testes de comunicação foram realizados e aprendermos a nos relacionar com elas em seus diversos momentos da vida.
E este momento era novo para todo mundo, agendamos reuniões online com cada cliente (para alguns clientes foi a primeira vez online), utilizamos o Google Hangouts e definimos as estratégias para os próximos dias.
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[dt_sc_h2 class=”aligncenter”]Estratégias: 1 ano em 1 mês[/dt_sc_h2]
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Através de pesquisas realizadas com a persona, definimos qual seria o tom de voz utilizado nas campanhas.
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Vimos que estratégias utilizadas anteriormente como Outlet, Compre agora, frases muito comerciais e imediatistas não funcionavam mais tão bem, nesse período de recolhimento.
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Testamos novas comunicações com anúncios inspiradores de acolhimento, positividade e conforto no lar e aumentamos em 6x a taxa de engajamento e abertura de emails.
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Nos adequamos a nova realidade dos clientes para criar um elo de afinidades entre a marca e eles:
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Imagens com a família (pequena) reunida em casa
Cozinhando junto
Fotos de pratos prontos
Receitas fáceis de fazer em casa
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Garantimos que a mensagem correta de conteúdo e oferta estivessem presentes em cada momento de decisão dos atuais e potenciais clientes, escalando as vendas de forma controlada.
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Alcançar potenciais clientes
Engajar com quem visitou o site
Converter
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Facebook Ads e Instagram Ads
Feed, Stories e Messenger
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- Campanhas de Alcance
- Campanhas de Envolvimento
- Campanhas de Conversão
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Google Ads
- Campanhas de Pesquisa (SKAG + Growth)
- Campanhas para marcas
- Campanhas para produtos
- Campanhas de DSA
- Remarketing de Pesquisa (RLSA)
- Campanhas de Google Shopping (SPAG + Growth)
- Campanhas para marcas
- Campanhas para as promoções
- Campanhas para todos os produtos
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Outras mídias utilizadas:
- Inspirações para momentos de acolhimento em outros pontos de contato
- Banners
- E-mail marketing
- Atendimento online
- Chat no site
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Conclusão
As pessoas continuam tendo datas especiais como aniversários, casamentos, páscoa e elas querem estar em um ambiente aconchegante como se estivessem em um restaurante ou hotel com seus familiares e amigos mesmo que seja online nos dias atuais.
Pequenos gestos durante o isolamento se tornam grandiosos, como uma receita especial ou uma mesa posta podem reduzir a carga emocional.
Alinhamento estratégico em conjunto, rapidez na mudança de direção, cobrir todas as etapas de decisão de compra, utilizar as mídias com a comunicação adequada em cada momento do usuário e estar atento aos sinais de mudança só podem gerar bons resultados e cases de sucesso.
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E você, o que está fazendo para aumentar ou manter as vendas do seu negócio?
Conta pra gente qual seu nicho de atuação para prepararmos um novo conteúdo com estratégias para seu negócio.
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