Growth Hacking Google AdWords

Growth Hacking Google AdWords

O que é Growth Hacking

Economia de investimento tendo resultados incríveis de crescimento em pouco tempo.

Qual o Perfil do Growth Hacker?
Criativo, Curioso, Analítico e Focado em Crescimento

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Estrutura Google AdWords

Para podermos falar sobre Growth Hacking para Google AdWords, precisamos entender sobre toda a estrutura do Google AdWords.

  • MCC – Minha Central de Clientes – Destinadas para agências ou consultores de Google AdWords.
  • Conta Google AdWords – Onde definimos: Fuso horário, usuários, faturamento, conversões e vínculo entre serviços Google.
  • Campanhas – Tipo de campanha (display, pesquisa, shopping, vídeo e aplicativo), horário, idioma e local de veiculação dos anúncios e orçamento diário de investimento.
  • Grupo de Anúncio
    • Palavra-chave – Lances de cpc, correspondência (exata, ampla, frase e negativa) e onde verificamos o índice de qualidade.
    • Anúncio – Escrita do anúncio e podemos adicionar extensões de anúncio.

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 AdRank – Classificação de Anúncios

Os três principais fatores para que o anúncio seja classificado (apto para aparecer nos resultados de pesquisa do Google) são:

  • Índice de Qualidade
    Nota de 0 a 10, que o Google atribui para o conjunto de fatores da conta Google AdWords.
    O principal fator do índice de qualidade é o CTR (cliques/impressões). Depois vem a Relevância do anúncio (desde a pesquisa do usuário no Google, sua palavra-chave, seu anúncio e sua página de destino). E outros fatores (histórico da conta, formato de anúncio, local, dispositivo, entre outros).
  • Lances
    O lance que o anunciante está disposto a pagar pelo clique no seu anúncio (exemplo de uma campanha de pesquisa).
  • Extensões de Anúncios
    Muitos se enganam quando pensam que as extensões são fatores de índice de qualidade.
    As extensões são fatores para classificação do anúncio e ainda, fatores de desempate entre concorrentes.

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Como funciona o Leilão do Google (AdRank)?


O Google calcula o índice de qualidade x lance dos anunciantes, através do resultado da multiplicação é realizado a classificação dos anúncios. O anunciante que tiver a maior classificação será o primeiro, e assim por diante.
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Dicas para obter uma Incrível Relevância

    • Utilize a Técnica Beetlejuice
tecnica-beetlejuice-mandinga
(nome sugerido por Luciano Palma durante a palestra) – Repita 3x a palavra-chave no anúncio
  • SEO para AdWords – Repita a palavra-chave na Landing Page (url, meta title, meta description e h1)

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Tipos de Conversões

  • Website – Para acompanhamento de compras, formulários ou outras ações.
  • Aplicativo – Para acompanhamento de downloads ou ações no aplicativo.
  • Telefonemas – Acompanhar ligações para sua empresa.
  • Importar – Usada para acompanhar conversões que acontecem após a captação do lead. Por exemplo uma construtora que capta o lead no site, mas a venda acontecerá em um outro momento.

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7 Maneiras de ter uma CTR favorável

7-maneiras-de-ter-ctr-favoravel-mandinga

  1. Stalkear os anúncios concorrentes
  2. Otimizar seu anúncio
  3. Use extensões
  4. Anúncios para Mobile
  5. Utilize a função {keyword} nos anúncios
  6. Correspondências de palavra-chave
  7. Negative palavras-chave
  8. #Bônus – Coloque as promoções, ofertas, vantagens e preços
  9. #Bônus (eu sei que vocês gostam de bônus) – Parceiros de Pesquisa

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5 Dicas para aumentar sua taxa de conversão

  • Formulários – menos é mais – Remover um campo do seu formulário, pode aumentar até 20% a taxa de conversão do seu site.
  • Benefícios e vantagens – Faça que o usuário sinta que está fazendo um excelente negócio.
  • Dados e números – Incluir dados em um call-to-action aumenta em até 40% na decisão do usuário.
  • Call to action – O botão Enviar dificilmente vence um teste A/B, utilize chamadas imediatistas como Cadastrar Agora.
  • Dê algo de graça – Ebooks, Trials, etc.

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Case Mandinga: Growth Hacking para Google AdWords

Aplicando essas técnicas que vamos apresentar, conseguimos ótimos resultados em apenas 1 mês de Gestão em uma Conta AdWords de um de nossos clientes. Confira os resultados:

  • Aumentamos em 21% o CTR geral da conta
  • Melhoramos em 23% a posição média dos anúncios
  • Reduzimos em 19% o valor do CPC
  • Reduzimos em 23% o CPA Geral da conta AdWords
  • Reduzimos em 25% o investimento mensal em AdWords
  • Aumentamos em 6% a taxa de conversão
  • Aumentamos o ROI em 33%

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Para o final, guardamos a melhor dica de Growth Hacking para Google AdWords, quer seu anúncio sempre na primeira posição?

Use sempre a Palavra Chuck Norris

Use sempre a palavra-chave “Chuck Norris”. Afinal, ninguém fica acima de Chuck Norris! 😉

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Palestra Growth Hacking Google AdWords

A palestra Growth Hacking Google AdWords aconteceu no dia 26 de abril de 2016, em mais um encontro do GBG SP (Google Business Groups de São Paulo) na Oxigênio Aceleradora e o tema foi “Campanhas Eficientes para Google AdWords – Growth Hacking”.

O encontro teve como objetivo ajudar empresários, startups e profissionais de marketing melhorarem seus resultados nas Campanhas de Google AdWords.

Confira o clipe do evento Growth Hacking Google AdWords:

Com o tema Growth Hacking para Google AdWords, o GBG SP teve como palestrantes Daniel Pereira e Marlene Dualiby profissionais com mais de 15 anos na área de marketing digital e e-commerce. Abordaram diretamente os temas ligados a otimização de resultados de negócios online.

O tema central do GBG para 2016 é Growth Hacking, então não percam os próximos encontros com muitas novidades para quem tem uma ideia para montar uma startup (ou já tem uma startup), pequenos e médios empresários e profissionais de marketing.

Acompanhe o GBG-SP:
http://www.meetup.com/pt-BR/GBGSaoPaulo/
https://www.facebook.com/gbgsaopaulo/

Créditos das fotos e vídeo da palestra: Jean Marcos

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Aprenda mais sobre Growth Hacking para AdWords

Conheça os Cursos de Google AdWords da Mandinga e seja um Especialista.

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