A partir do dia 15/05/2017, foram implantados novos relatórios no Google Adwords, para facilitar visualização dos componentes do índice de qualidade de nossas palavras-chave. Hoje ensinaremos a vocês como elas funcionam.
Anúncios eficazes conectam as pessoas com o conteúdo mais relevante para elas, mas como saber se nossas palavras-chave ligadas aos anúncios estão sendo relevantes para nosso público alvo?
Bom, com essas 3 novas colunas, conseguiremos visualizar de uma maneira rápida e fácil a experiência do usuário na nossa página de destino, a relevância das nossas palavras-chave ligadas a um determinado anúncio e o índice de qualidade diário de nossas palavras-chave.
Há 3 observações a serem feitas sobre as novas colunas:
- Eles refletem a última pontuação conhecida para o intervalo de datas selecionado. Observe que os dados históricos não estarão disponíveis para datas anteriores a 22 de janeiro de 2016.
- Para você visualizar o índice de qualidade da sua palavra-chave por dia, você precisa segmentar “Dia” e selecionar o período desejado.
- Quando não se têm cliques e impressões de uma determinada palavra-chave no dia determinado, você verá um índice de qualidade nulo, que é representado por (“-“).
Nós da Mandinga vamos te explicar como nada coluna funciona e a métrica associada a cada uma delas:
- A coluna índice de qualidade mostra a média da “nota” atual de sua palavra-chave.
- A coluna índice de qualidade (hist) mostra a “nota” diária de sua palavra-chave no período determinado.
- A coluna Relevância do Anúncio, determina relevância da mensagem do seu anúncio de acordo com a palavra-chave que ativou o mesmo.
A coluna Experiência na Página de Destino, estima nível o de correspondência entre a palavra-chave com a página de destino em que o usuário foi direcionado após o clique, além da facilidade de navegação na sua página.
São nítidas as facilidades que essas novas colunas trazem para nós que usamos com o Google Adwords todos os dias em questão de tempo, compartilhamento de informações com nossos clientes e principalmente na parte de otimização das nossas palavras-chave!
Conte para nós o que você achou dessas novas colunas do Google Adwords!
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