No dia 21/09 a Mandinga foi convidada para o evento Thank God it´s Friday do Google Brasil.
Através de uma série de posts, vamos compartilhar com vocês os principais dados e estratégias para alavancar suas vendas durante o Black Friday 2016.
Origem da Black Friday
A Black Friday teve origem nos Estados Unidos há mais de 80 anos, era a data ideal para renovar os produtos para o próximo ano, através de uma super queima de estoque dos varejistas.
No Brasil começou em 2011 e movimentou um volume de vendas de 100 milhões. Já em 2015 foi de 1.6 Bilhões.
Importante salientar o crescimento dos segmentos no Black Friday, em 2011 tínhamos apenas 5 principais e em 2015 foi monitorado mais de 20 segmentos diferentes! Veja abaixo:
Como foi Black Friday 2015
O ticket médio dos consumidores foi entre R$240 e R$1400.
- 21% comprou tudo online
- 17% comprou quase tudo em lojas online
- 29% Comprou algumas coisas em loja física, outras em lojas online.
As categorias que tiveram maior índice de compra durante a Black Friday 2015, foram:
- 44% Celulares e Smartphones
- 33%Calçados
- 32% Eletroportáteis (batedeira, liquidificador, ferro de passar, etc)
Black Friday 2016
Em 2016 o Google estima um crescimento entre 15% e 38%.
Os consumidores estarão em busca desde de Celulares, Smartphones, Calçados, Roupas Femininas, Informática, Perfumes até Imóveis, Veículos e Cursos de Graduação.
A Black Friday 2016 será no dia 25 de novembro, já anote na sua agenda.
Para ficar por dentro de tudo que está sendo publicado sobre o evento, acompanhe a hashtag #GoogleTGIBF
A Black Friday nunca foi tão esperada.
E você já está preparado?
Fonte: Thank God It´s Black Friday!