5 melhores dicas de Google Adwords para Startups 2016

Para uma Startup iniciar uma campanha no Google Adwords pode ser muito assustador!
A concorrência é muito grande, o mercado pode estar inflacionado com o custo por clique muito alto e principalmente porque o capital de uma Startup é muito limitado.

Justamente por isso sua campanha tem que sair da mesmice, usar e abusar de todos os recursos que a ferramenta do Adwords pode oferecer.

1º dica – Anúncios gigantes

Anúncios maiores que a concorrência
Anúncios maiores que a concorrência

Extensões de anúncio são luz, raio, estrela e luar…
Você pode deixar o anúncio da sua Startup muito maior que o do seu concorrente, utilizando extensões de anúncio.
Use todas as extensões que estão disponíveis, clique aqui para maiores informações sobre extensões de anúncio.

 

2º dica – Anúncios em vídeo na rede de Display

Vídeos são mais atrativos
Dê uma chance para as Campanhas de Display

Quando a palavra-chave que você pretende anunciar na Rede de Pesquisa tem um custo muito alto, utilize como alternativa a Rede de display.

[dt_sc_pullquote type=”pullquote1″ align=”center” icon=”no”]“Ah, mimimi a rede de display é só branding. Ahhh mimimi a rede de display não converte.”[/dt_sc_pullquote]

De fato, a rede de display converte menos que a rede de pesquisa, por isso você tem que ter um número de impressões maior na rede de display do que na rede de pesquisa, para gerar um número de conversão razoável.

Porém aparecer na rede de display é muito mais barato (agora você gostou né).
E para não passar despercebido entre inúmeros banners exibidos em um site, utilize um vídeo.
Dessa forma seu anúncio terá um grande diferencial e você não precisará pagar milhões em euros igual na rede de pesquisa.

 

3º dica – Anúncios em Gmail

Essa é a hora que seus concorrentes se jogam no chão…

Clientes se jogam no chao

Você sabia que pode segmentar suas campanhas de Gmail para aparecer somente quando um concorrente é citado no gmail do seu cliente?
Uau!!! Isso é muito louco, não?

Faça um benchmarking das palavra-chaves que seus concorrentes mais utilizam. Configure sua campanha de Gmail para aparecer toda vez que seu cliente receber ou mandar um email com a palavra do seu concorrente.
Exemplo:

  • Você é a empresa “Sandra Rosa Madalena” e o seu concorrente chama “Fogo e Paixão”
  • Toda vez que seu cliente receber ou mandar um email com o texto “Fogo e Paixão”
  • Seu anúncio “Sandra Rosa Madalena” aparecerá para ele.

 

4º dica – Remarketing

Campanhas de Remarketing são como manhã de sol, meu iaiá, meu ioiô…

Contando dinheiro

Essa é uma ótima estratégia para reconectar seus clientes.

Como funciona:

  • Um potencial cliente visita seu site
  • Seu site deverá ter a tag de remarketing instalada e com isso o Adwords “guarda” o acesso do seu cliente (Cookie)
  • Quando seu cliente acessa um site qualquer que possui publicidade do Google (Adsense e DoubleClick)
  • O seu anúncio aparece para ele convidando a voltar no seu site

Remarketing é muito utilizado em ecommerce, quando você abandona um carrinho de compras com produtos, ele te relembra através do remarketing de finalizar a compra daquele produto.

 

5º dica

E quando sai de mim, leva meu coração…

A 5º dica você vai escolher, deixe uma sugestão nos comentários sobre qual assunto você gostaria de aprofundar, ou qual problema você está enfrentando com sua campanha de Adwords. Vamos deixar algumas sugestões de assuntos:

  1. Planejador de palavras-chave
  2. Quanto eu devo investir em uma campanha de Adwords?
  3. Checklist para gerenciar uma conta no Adwords
toca-aqui
Toca aqui!

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2 Comments
Kelly

Adorei os trechos das músicas kkkkk <3

Obrigada Kelly!
“Você é sim, e nunca meu não, seu comentário é fogo e paixão” 😉

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