Estratégias de Google Ads e Facebook Ads para faturar 1 ano em 1 mês – Casa e Decoração

Estratégias de Google Ads e Facebook Ads para faturar 1 ano em 1 mês – Casa e Decoração

Como ajudamos um cliente de Casa e Decoração a faturar 1 ano em 1 mês durante o COVID-19, com Google Ads e Facebook Ads

O que você vai ver neste post:

  • Estudos sobre o impacto do COVID-19 no setor de Casa e Decoração no Brasil e no Mundo
  • Como o UX (User Experience) potencializa sua estratégia de marketing digital
  • Estratégias de Google Ads e Facebook Ads que utilizamos para faturar 1 ano em 1 mês

[dt_sc_hr]

Em comparação com as médias semanais deste ano, o maior crescimento foi na segunda semana de abril:

[dt_sc_one_fourth first]
[dt_sc_counter title=”Receita %” number=”479″ /] [/dt_sc_one_fourth]
[dt_sc_one_fourth]
[dt_sc_counter title=”Transações %” number=”351″ /] [/dt_sc_one_fourth]
[dt_sc_one_fourth]
[dt_sc_counter title=”Tráfego %” number=”219″ /] [/dt_sc_one_fourth]
[dt_sc_one_fourth]
[dt_sc_counter title=”Taxa de Conversão %” number=”43″ /] [/dt_sc_one_fourth]

[dt_sc_hr]

Impacto do COVID-19 no setor de Casa e Decoração no Brasil e no Mundo

Todos sabemos que o COVID-19 mudou nossas rotinas diárias, estudos estão sendo feitos e atualizados sobre o impacto nos negócios.

Acompanhamos os estudos de várias empresas como Pareto Group (BR) e WordStream (EUA) que analisam dados de mídias como Google Ads e Facebook Ads e também analisamos os estudos da Content Square (EUA, FRANÇA e ITÁLIA), que analisou a navegação e vendas em mais de 900 sites.

Com estas três visões (Google Ads, Facebook Ads e Vendas) compreendemos melhor se o investimento em mídia é realmente válido para aumento das vendas ou não.

Nos chamou a atenção a categoria de Casa e Decoração, que foi impactada positivamente nas comparações semanais durante o COVID-19 e que aqui na Mandinga tivemos resultados muito superiores aos estudos, veja:

  • Segundo a Content Square as vendas cresceram em 120% e Pareto Group 126%.

content-square-vendas

  • Segundo a Pareto Group o tráfego subiu em 100% via Google e 111% via FB

pareto-group-trafego

  • CPC ficou mais barato em até 18% para Facebook Ads

pareto-group-cpc

  • O investimento subiu em até 85% para Google Ads

pareto-group-investimento

  • A taxa de conversão cresceu em até 11% para Facebook Ads

pareto-group-taxa-conversao

Aqui na Mandinga os resultados de vendas foram ainda melhores em um dos clientes de Casa e Decoração + Utilidades Domésticas.

Faturamento semanal foi maior que Black Friday

faturamento-black-friday

Abril/2020 – Melhor mês histórico em vendas e faturamento: 1 Ano de Faturamento em Apenas 1 Mês

Comparação realizada sobre o ano de 2017 e o mês de abril de 2020.

ga-1ano-1mes[dt_sc_hr]

Estratégias que utilizamos para faturar 1 ano em 1 mês

Nossos clientes com lojas físicas tiveram que fechar suas lojas de um dia para outro, de acordo com a determinação das prefeituras e governos estaduais. E todos nós nos perguntamos “E agora?”.

Desde 2016, atendemos clientes de Casa e Decoração.

Criamos várias personas durante estes anos, testes e mais testes de comunicação foram realizados e aprendermos a nos relacionar com elas em seus diversos momentos da vida.

E este momento era novo para todo mundo, agendamos reuniões online com cada cliente (para alguns clientes foi a primeira vez online), utilizamos o Google Hangouts e definimos as estratégias para os próximos dias.

[dt_sc_hr]

[dt_sc_hr_invisible_medium]

[dt_sc_fullwidth_section]

[dt_sc_h2 class=”aligncenter”]Estratégias: 1 ano em 1 mês[/dt_sc_h2]

[dt_sc_hr_invisible]

[dt_sc_timeline_section]
[dt_sc_timeline align=”left” class=””]
[dt_sc_timeline_item fontawesome_icon=”” custom_icon=”http://mandinga.com.br/versao2019/wp-content/uploads/2015/01/timeline-icon1.png” link=”#” title=”Passo 01″ subtitle=”Tom de voz”]

Através de pesquisas realizadas com a persona, definimos qual seria o tom de voz utilizado nas campanhas.

[dt_sc_hr]

Vimos que estratégias utilizadas anteriormente como Outlet, Compre agora, frases muito comerciais e imediatistas não funcionavam mais tão bem, nesse período de recolhimento.

[dt_sc_hr]

Testamos novas comunicações com anúncios inspiradores de acolhimento, positividade e conforto no lar e aumentamos em 6x a taxa de engajamento e abertura de emails.

[/dt_sc_timeline_item]
[/dt_sc_timeline]
[dt_sc_timeline align=”right” class=””]
[dt_sc_timeline_item fontawesome_icon=”” custom_icon=”http://mandinga.com.br/versao2019/wp-content/uploads/2015/01/timeline-icon2.png” link=”#” title=”Passo 2″ subtitle=”Novos anúncios”]

Nos adequamos a nova realidade dos clientes para criar um elo de afinidades entre a marca e eles:

[dt_sc_hr]

Imagens com a família (pequena) reunida em casa

Cozinhando junto

Fotos de pratos prontos

Receitas fáceis de fazer em casa
[/dt_sc_timeline_item]
[/dt_sc_timeline]
[dt_sc_timeline align=”left” class=””]
[dt_sc_timeline_item fontawesome_icon=”” custom_icon=”http://mandinga.com.br/versao2019/wp-content/uploads/2015/01/timeline-icon3.png” link=”#” title=”Passo 03″ subtitle=”Funil de vendas”]
Garantimos que a mensagem correta de conteúdo e oferta estivessem presentes em cada momento de decisão dos atuais e potenciais clientes, escalando as vendas de forma controlada.

[dt_sc_hr]

Alcançar potenciais clientes

Engajar com quem visitou o site

Converter

[/dt_sc_timeline_item]
[/dt_sc_timeline]
[dt_sc_timeline align=”right” class=””]
[dt_sc_timeline_item fontawesome_icon=”” custom_icon=”http://mandinga.com.br/versao2019/wp-content/uploads/2015/01/timeline-icon4.png” link=”#” title=”Passo 04″ subtitle=”Campanhas estratégicas”]

Facebook Ads e Instagram Ads

Feed, Stories e Messenger

[dt_sc_hr]

  • Campanhas de Alcance
  • Campanhas de Envolvimento
  • Campanhas de Conversão

[dt_sc_hr]

Google Ads

  • Campanhas de Pesquisa (SKAG + Growth)
    • Campanhas para marcas
    • Campanhas para produtos
    • Campanhas de DSA
    • Remarketing de Pesquisa (RLSA)
  • Campanhas de Google Shopping (SPAG + Growth)
    • Campanhas para marcas
    • Campanhas para as promoções
    • Campanhas para todos os produtos

[dt_sc_hr]

Outras mídias utilizadas:

  • Inspirações para momentos de acolhimento em outros pontos de contato
    • Banners
    • E-mail marketing
    • Atendimento online
    • Whatsapp
    • Chat no site

[/dt_sc_timeline_item]
[/dt_sc_timeline]
[/dt_sc_timeline_section]

[dt_sc_hr_invisible_medium]

[/dt_sc_fullwidth_section]

[dt_sc_hr_invisible_medium]

[dt_sc_hr]

Conclusão

As pessoas continuam tendo datas especiais como aniversários, casamentos,  páscoa e elas querem estar em um ambiente aconchegante como se estivessem em um restaurante ou hotel com seus familiares e amigos mesmo que seja online nos dias atuais.

Pequenos gestos durante o isolamento se tornam grandiosos, como uma receita especial ou uma mesa posta podem reduzir a carga emocional.

pareto-group-receitas

Alinhamento estratégico em conjunto, rapidez na mudança de direção, cobrir todas as etapas de decisão de compra, utilizar as mídias com a comunicação adequada em cada momento do usuário e estar atento aos sinais de mudança só podem gerar bons resultados e cases de sucesso.

[dt_sc_hr]

E você, o que está fazendo para aumentar ou manter as vendas do seu negócio?

Conta pra gente qual seu nicho de atuação para prepararmos um novo conteúdo com estratégias para seu negócio.

[dt_sc_hr]

[dt_sc_newsletter_section title=”Assine Nossa Newsletter”] Fique por dentro de nossas publicações, novidades, eventos e dicas de Marketing [/dt_sc_newsletter_section]

Related Posts
Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *