Google Adwords Básico

Leilão do Google Adwords

O leilão do Google AdWords é o processo que o Google usa para decidir quais anúncios serão exibidos e a ordem que eles ficarão em cada pesquisa realizada pelos usuários do buscador.

Quando um anúncio do Google AdWords está qualificado para ser exibido no resultado de uma pesquisa, ele passa pelo leilão de anúncios do AdWords. O leilão avalia se o anúncio será exibido e em qual posição ele ficará na página.

Veja como funciona o leilão do Google AdWords:

Quando uma pessoa realiza uma pesquisa no Google, o Google AdWords verifica todos os anúncios que são relevantes para a pesquisa realizada.

Após o sistema encontrar os anúncios relevantes, ele ignora todos os anúncios que não são qualificados, como reprovados ou segmentados para locais diferentes da pessoa que está pesquisando.

Agora, somente com os anúncios relevantes para aquela pesquisa, o Google AdWords realiza uma classificação dos anúncios para decidir a posição que cada anúncio será exibido no resultado da pesquisa.

A classificação do anúncio é basicamente uma combinação de lance do anunciante, com o índice de qualidade e extensões de anúncio utilizadas pelos anunciantes.

Leilão do Google Adwords

Como funciona o leilão do Google Adwords

O fator mais importante do leilão é: mesmo que os lances dos anúncios dos concorrentes sejam mais altos, se você pode ter uma posição melhor (por um preço menor) com palavras-chave e anúncios altamente relevantes.

O leilão do Google é repetido a cada pesquisa realizada no Google, cada leilão pode ter resultados diferentes, dependendo da concorrência naquele momento. Dessa forma, é normal ter resultados diferentes na exibição e posicionamento dos anúncios.

Trecho do curso Adwords Básico

Para ver o conteúdo completo
garanta sua vaga na próxima turma

Vídeo de Introdução

Organização de uma conta Google Adwords (Ver Módulo Anterior)
(Ver Próximo Módulo) MCC Google AdWords
Voltar para Curso Google Adwords Básico
Sem comentários